o sim e o não, o alfa e o ômega, o homem e a mulher, a langue e a parole, o yin e o yang.

17 setembro 2010

Hello, World!

É sempre bastante difícil dar o primeiro passo. Não que os outros passos sejam simplesmente fáceis, mas eles fluem, simplesmente. Aqui, hoje, agora, dou os primeiros passos em mais um blog. Então, sejam todos bem-vindos ao meu mais novo projeto!

A ideia desse novo blog surgiu da vontade de expor e guardar minhas opiniões, de tirá-las do meu mundinho e dá-las ao mundo externo, para que um dia, de volta ao blog, eu possa reconsiderar, redefinir e discutir tudo comigo mesmo. É um blog de mim pra mim mesmo e para quem quer que venha a se interessar em debater os velhos pensamentos já várias vezes discutidos. Na prática, imagino, não vai ser muito diferente de um journal, mas em vez de expor minhas angústias, meus anseios e meus desejos, quero, aqui, discutir angústias, anseios e desejos – de mim, de você, dela, de nós todos e de ninguém.

É um blog sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Serão considerações sobre o tempo ou qualquer outro tema que, inconvenientemente, for julgado conveniente.

Por outro lado, é uma tentativa de achar um propósito para eu ter treinado tanto e aprendido a fazer dissertações de 15 a 30 linhas. E já que os caras da Veja se acham habilitados para fazer colunas de opinião, por que eu não me acharia?

E, para começar, acho que seria pertinente dizer quem sou eu – ou, pelo menos, dizer quais são os papéis sociais que interpreto –, embora eu dificilmente concordasse em dizer que o que sou é a mera soma desses papéis todos. De qualquer forma, sou brasileiro, de sexo masculino, urbano e suburbano, estudante de línguas e de idiomas, secretário de uma escola municipal de subúrbio, filho e irmão e amigo e amante, amante das artes, ciclista, apaixonado pelo entusiasmo das crianças, agnóstico e apolítico – não necessariamente nessa ordem. Sei que ainda não sei ao certo definir o que significa ser cada um desses papéis; e acho, inclusive, que não é uma coisa definível e limitada o bastante para que possa caber numa meia dúzia de palavras; mas pretendo em breve tentar explicar o que me significa ser o que sou.

Provavelmente, como sempre antes, vou encontrar problemas em manter a assiduidade das postagens por aqui, entretanto explicito que quero; sempre que possível, hei de colocar um texto xingando o mundo e o fundo. E espero sinceramente poder encontrar vocês por aqui em breve.

3 comentários:

Sara Duim disse...

Já de cara dá pra imaginar que as coisas por aqui serão, no mínimo, intrigantes.

Nesse texto, como em nenhum outro, pude ver você falando. Foi uma experiência interessante.

Voltarei!

(só mais uma coisa: esse verde não é o mesmo daquele prédio... :p)

willian disse...

( não seja por isso: a gente tira o verde! ;D )

Recalcado disse...

cainimim, nego. pull the fucking trigger.